• Rede Amazoom

Nucleo Opaje e UFT promovem seminário internacional sobre inovação e ensino pós-pandemia

Fonte: Universidade Federal de Tocantins

O Núcleo Opaje - Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo, parceiro regional do Rede Amazoom, realizada entre os dias 22 e 24 de junho o "Seminário Internacional em Inovação, Pesquisa e Práticas Disruptivas: a Universidade, a pesquisa e o ensino pós-pandemia".


As apresentações do evento serão transmitidas pelo canal no YouTube da Universidade Federal de Tocantins (UFT), uma das instituições organizadoras do seminário.


Contribuem ainda para a realização do evento, em parceria com o Núcleo Opaje, a Internacional Researchers Network for Bologna, do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profinit) e o Mestrado em Ensino de Ciências e Saúde (PPGECS) da UFT.


Aos discentes de graduação, pós-graduação e pesquisadores filiados ao Rede Amazoom e participantes do seminário, será fornecida certificação. Para tanto, basta enviar e-mail com a solicitação para: redeamazoom@gmail.com


NÚCLEO OPAJE


O Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas na área de comunicação social, com foco nos processos formativos em jornalismo – além de mapear e sistematizar estudos existentes, com foco na preservação da memória formativa na área comunicacional.

O OPAJE foca suas ações na promoção, execução e divulgação de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas em torno do jornalismo e da comunicação, bem como no desenvolvimento tecnologias sociais úteis a área.

Para isso, desenvolve e difunde o conhecimento técnico-científico por meio de palestras, publicações informativas, técnicas e científicas, seminários e congressos.

Em 2015, o OPAJE participou na construção do Instituto de Pesquisa e Extensão Comunicação, Linguagens e Sociedade (IPEX-COLIS), do qual é integrante.


-




5 visualizações0 comentário