• Vitória Moura

INTERCOM 2021 começa no dia 4 de outubro

Fonte: Intercom


O 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2021) está chegando: entre os dias 4 e 9 de outubro, pesquisadores(as), estudantes, docentes e profissionais terão a oportunidade de participar do maior evento científico do campo da Comunicação no Brasil, cujo tema central, “Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania”, marca o centenário do pedagogo Paulo Freire.


A intensa programação do congresso inclui conferências, fóruns, colóquios e encontros temáticos, apresentação de trabalhos nos Grupos de Pesquisa e no Intercom Júnior, lançamento de livros e produtos de divulgação científica, oficinas e minicursos, além da exposição e premiação de trabalhos experimentais no Expocom e da cerimônia de entrega do Prêmio Luiz Beltrão[1] e dos Prêmios Estudantis 2021.


Tudo isso vai acontecer em uma plataforma virtual desenvolvida especialmente para o Intercom 2021, com ambientes destinados a cada tipo de atividade. Às vésperas do congresso, todas as pessoas inscritas receberão um e-mail com as orientações para utilizar a plataforma e aproveitar a programação da melhor forma.


O Jornal Intercom antecipa algumas informações importantes para você, congressista, ir se preparando. Confira:



PRIMEIROS PASSOS

Assim que receber o e-mail da organização do congresso, é importante acessar a plataforma e criar seu login e senha, que não são os mesmos do sistema de inscrições da Intercom. Em seguida, faça o login e preencha seus dados de credenciamento. Aproveite para navegar pela plataforma e se ambientar nela.



DURANTE O CONGRESSO

Estando inscrito(a) no congresso e credenciado(a) na plataforma, você poderá participar de quantas atividades quiser. Sempre que entrar em uma atividade, é importante registrar sua presença fazendo o check-in.



OFICINAS E MINICURSOS

Não será necessário fazer inscrição prévia para participar de oficinas e minicursos, bastando entrar na sala da atividade desejada no dia e no horário indicados na programação. Você pode participar de quantas atividades desejar.


As salas têm lotação limitada, que varia de acordo com a oficina e o minicurso. Quando uma sala estiver lotada, você pode optar por aguardar na porta (se outros participantes saírem, o monitor libera a entrada por ordem de chegada).


Ao participar de uma oficina ou um minicurso, lembre-se de registrar a presença (fazendo o check-in na sala) para receber o certificado. Os certificados serão enviados por e-mail, 45 dias após o término do congresso.



APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Autores e autoras de trabalhos aceitos nos GPs e no Intercom Júnior devem ficar atentos(as) ao dia e horário de sua apresentação. Além disso, é importante localizar sua sala com antecedência. Clique aqui[2] para conferir algumas dicas.


LEMBRE-SE: Fique atento(a) às caixas de entrada e de spam do e-mail que você cadastrou ao fazer a inscrição no congresso. Em caso de dúvidas, envie e-mail para secretaria@intercom.org.br.


O 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2021) é uma realização da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), com organização da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Com o tema central “Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania”, o evento será 100% virtual, de 4 a 9 de outubro.

11 visualizações0 comentário