• bruna2ufrr

Documentário sobre Makunaima vence o 25° Brazilian Film Festival em Miami


O festival é considerado um dos mais importantes espaços de exibição de filmes fora do país


O documentário "Por onde anda Makunaima?". Dirigido por Rodrigo Séllos e executado pela produtora roraimense Platô Filmes de Roraima e em co-produção com a Boulevard Filmes -SP venceu no último domingo (19/09), o prêmio do júri de melhor documentário no 25° Infinito Brazilian Film Festival, ocorrido em em Miami, Flórida, nos Estados Unidos.


O festival é considerado um dos mais importantes espaços para exibição de obras brasileiras fora do país. O festival é reconhecido por juntar cinema e música com exibição de filmes e shows de artistas populares do Brasil em cidades como Nova Iorque, Londres, Barcelona e Miami.


Segundo o produtor executivo do filme, o cineasta Thiago Briglia, premiações como esta dão visibilidade às produções roraimenses no cenário nacional. "É uma alegria enorme ver um filme com esse tema tão relevante para a cultura de Roraima sendo reconhecida fora do país no principal polo de cinema do mundo. Já tínhamos alcançado êxito e visibilidade em festivais nacionais e agora vemos a relação do mito indígena de Makunaima e as diversas nuances de Macunaíma despertam interesse dos brasileiros e estrangeiros", afirmou.


O filme já tinha recebido o Prêmio Candango de melhor filme no tradicional festival brasileiro, o 53° Festival de Cinema de Brasília no final de 2020. Um feito inédito para um filme da região norte. Além disso, já participou de inúmeros festivais no Brasil e está na seleção oficial do Festival de Cinema Latino-americano de Havana, um dos mais importantes da América Latina.


Próxima Exibição


O filme será exibido no próximo dia 1° de outubro, na Mostra A CineBH, mostra internacional de cinema de Belo Horizonte que acontece entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro de 2021 em formato online, no site www.universoproducao.com.br




9 visualizações0 comentário