• Rhadachy Wakiyama

ELEIÇÕES 2018 - Antônio "Dinheiro", o novo governador de Roraima

Atualizado: 12 de Dez de 2018

Por Radachy Wakiyama


Antônio Oliveiro Garcia de Almeida é mais conhecido como Antônio Denarium, nasceu no dia 3 de março de 1964, Anápolis – Goiás tem 54 anos, serviu no exercito brasileiro de 1990 a 2018 como tenente coronel, empresário e politico filiado ao (PSL) Partido Social Liberal. Em 2018 acabou se candidatando ao governo do Estado de Roraima, ganhou no primeiro turno com 42,27% dos votos, atrás o adversário José de Anchieta Junior (PSDB) com 38,78%, e a atual governadora Suely Campos (PROGRESSISTAS), ficando em terceiro lugar amargo e fora do segundo turno.






Significado do sobrenome Denarium vem do império romano, era considerado um tipo de moeda usada na Roma antiga para pagar impostos ao governo. Na verdade ele tinha um grupo chamado Antônio Denarium que mexia muito com agricultura milho, soja e gado, quando ele decidiu lançar á sua pré-candidatura ao governo de Roraima.


Pecuarista e empresário, Antônio Denarium acabou estreando na politica como suplente de Marluce Pinto candidata ao senado pelo PSDB, viúva do ex-governador Ottomar de Sousa Pinto, enquanto ele governava o estado, ela foi candidata pelo PPS, contudo não foi eleita, acabou perdendo a disputa para o senado federal para Romero Jucá (PMDB) e Ângela Portela (PT).


Nesse ano Antônio Denarium se candidatou ao governo de Roraima, já filiado pelo seu partido PSL, na coligação Agora é Roraima com tudo, composto por PSL, PTC, PRB, PRP, PROS, PSC, PPL e PATRIOTA, tendo como seu vice o médico Doutor Frutuoso Lins (PTC). Nas pesquisas de intenção de voto, Denarium estava brigando pela liderança da corrida do pleito com José de Anchieta, ainda, mas teve o apoio do candidato eleito presidente Jair Bolsonaro desde o primeiro ao segundo turno das eleições.



Desempenho de Antônio Denarium nas eleições do 1º primeiro ao 2º segundo turno das eleições para governador em Roraima 2018


PRIMEIRO TURNO

Antônio Denarium (PSL) 113,468 - 42,27%

José de Anchieta (PSDB) 104,114 - 38,78%

Suely Campos (PROGRESSITAS) 29,888 - 11,13%

Fábio Almeida (PSOL) 11,480 - 4,28%

Telmário Mota (PTB) 9,495 - 3,54%


SEGUNDO TURNO

Antônio Denarium (PSL) 136,612 - 53,34%

José de Anchieta (PSDB) 119,489 - 46,66%


Na sua trajetória política Antônio Denarium foi o primeiro suplente da candidata à senadora Marluce Pinto (PSDB) que acabou não eleita, perdendo a disputa do senado federal em 2010. Ele é empresário e agricultor, chegou a Roraima aos 27 anos, nasceu em Anápolis – Goiás.


Quando lançou sua pré-candidatura ao governo de Roraima era chamado de agiota porque as pessoas pensava que emprestava muito dinheiro. Denarium citou que era tudo uma mentira que dizem a seu respeito.


Logo depois foi candidato pelo (PSL) e ganhou nos dois turnos das eleições para governador em Roraima. Vencendo o segundo colocado José de Anchieta Junior (PSDB), que concorreu ao terceiro mandato, e acabou sendo derrotado.


Ele vai assumir o governo de Roraima no dia 1º de janeiro de 2019. Assim, será o décimo governador que vai assumir a cadeira do palácio Senador Hélio Campos, para resolver os problemas que o estado tanto necessita.

91 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017