top of page
  • ianvitorufrr

ANIR promove 9ª edição da Semana da Cultura Japonesa em Roraima

O evento acontece neste sábado (11), no Centro Cultural da ANIRlo, calizada na rua da Mangueira, 477, bairro Caçari.


Por Ian Vitor Freitas

Semana da Cultura Japonesa - Foto: Divulgação/Andressa Diógenes

A Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) promove neste sábado (11) a 9ª edição da Semana da Cultura Japonesa. O evento que começa a partir das 9h, já faz parte do calendário anual da associação. Está edição ocorre no Centro Cultural da ANIRlo, calizada na rua da Mangueira, 477, bairro Caçari.


De acordo com a presidente da ANIR, Shiromir Eda, o evento representa a integração dos povos brasileiros e japoneses. E para isso, diversas atividades vão acontecer para fortalecer os laços de amizade, companheirismo e fraternidade existentes, sobretudo em Roraima, onde vivem mais de 100 famílias japoneses e seus descendentes.


“Chegamos à 7ª edição deste que é um dos nossos principais eventos. E a cada ano, fica evidente que a essência, tanto dos brasileiros, quanto dos japoneses, é a harmonia entre os povos. Aqui em Roraima há um povo que é plural e diverso, cada um com suas culturas e costumes. E queremos fortalecer essa visão, recebendo a todos com alegria”, ressaltou.

Além disso, na programação, encontram-se atividades como oficinas de culinária japonesa, artes marciais, origami (arte com dobradura de papel), Nihongo (idioma japonês), Taiko (tambor) e Yukata (vestimenta típica japonesa), assim como, apresentações culturais com os grupos Taizan Hokuto (taiko) e Himawari (dança).


Dessa forma, para conferir toda a programação, basta ir ao Centro Cultural da ANIR. Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp 95 99175-7573 ou pelas redes sociais da ANIR: Facebook e Instagram.


Mais sobre a associação


A associação congrega mais de 100 famílias de japoneses e descendentes e possui uma grande participação nas atividades culturais por brasileiros não descendentes.


O Centro Cultural foi inaugurado em outubro de 2017. No local funciona o Instituto Roraimense de Cultura Japonesa, onde são ofertados à comunidade projetos como ensino do idioma japonês, aulas de artes marciais e taiko.

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page