top of page
  • Foto do escritorBryan Chrystian

HADDAD 13 - "Eu coloco a minha vida à disposição desse país"

Atualizado: 11 de dez. de 2018

Por Ana Lucia Montel, Fabrício Araújo, Rafaela André e Sandeivyde Alves.


Foto: Redes Sociais

Neste domingo, 28, segundo turno das eleições 2018, o Brasil elegeu seu 38° presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). Bolsonaro recebeu 57.797.847 votos, o que representa 55,13% do total. Fernando Haddad, concorrente na disputa eleitoral, obteve 47.040.906 (44,87%).


Após a derrota, por meio das redes sociais, Haddad afirmou estar à disposição do Brasil e declarou "não tenham medo, nós estaremos aqui".


Foto: Redes Sociais

A afirmação é decorrente da atmosfera que se instaurou entre as pessoas que não compactuam com as ideologias propagadas durante as eleições por Jair.


Por exemplo, ao discutir com a deputada Maria do Rosário (PT) em 2003 disse " jamais estupraria você porque você não merece". Sobre uma mulher negra se relacionar com seu filho: "Não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu". Homossexuais: "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui. Prefiro que um filho meu morra num acidente, do que apareça com um bigodudo por ai. Índigenas: "Ele deveria comer capim ali fora para manter as suas origens". Quilombolas: "Fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem pra procriadores servem mais".


No estado de Roraima o candidato Fernando Haddad alcançou 72 mil votos, equivalente a 28, 45%. Jair Bolsonaro conquistou 183.268 mil votos. Porém Haddad venceu nos municipios de Uiramutã com 80,42%, Normandia com 66,22% e Pacaraima com 51,59% dos votos.


Haddad publicou em sua rede social que desejava o melhor para o país, desejando boa sorte no mandato do novo presidente do Brasil.


Foto: Redes Sociais


23 visualizações0 comentário
bottom of page