top of page
  • Foto do escritorBryan Chrystian

ANCHIETA 45 - "Na última eleição que venci, também saí atrás no primeiro turno"

Atualizado: 11 de dez. de 2018


Foto: Inaê Brandão G1/RR

Os candidato José de Anchieta (PSDB) disputará o segundo turno com Antônio Denarium (PSL) no dia 28 de outubro. Anchieta teve 38,78% dos votos válidos e Denarium 42,27%, segundo o TSE.


O resultado foi uma surpresa para grande parte do eleitorado, uma vez que a última pesquisa feita pelo ibope em roraima mostrava o tucano 12 pontos a frente do candidato do PSL.


De acordo com a pesquisa divulgada dois dias antes do fim do primeiro turno, Anchieta(PSDB) liderava com 47% das intenções de voto, seguido por Antonio Denarium (PSL) com 35%, Suely Campos (PP) com 9%, Telmário Mota (PTB) com 4% e por último Fábio (PSOL) com 3%. A pesquisa também fez uma simulação de segundo turno entre os dois candidatos na qual mostrava Anchieta vitorioso com 50% dos votos válidos contra 40% de Antonio Denarium, brancos e nulos somariam 10%.


Segundo o candidato José de Anchieta, o resultado pegou a todos de surpresa mas lembrou o resultado das eleições de 2010 onde ele perdeu no primeiro turno mas saiu vitorioso no segundo, se tornando então o Governador de Roraima na época.


"A campanha é isso, estamos preparados para isso. Vamos para o segundo turno, fazer nossas composições políticas e temos três semanas de campanha para chegarmos vitoriosos no segundo turno, sem problema nenhum. Já me aconteceu isso uma vez. Em 2010 foi desse mesmo jeito, a gente saiu atrás no primeiro turno e no segundo nós viramos" Disse José de Anchieta.


De acordo com especialistas os resultados do segundo turno da eleição serão definidos por aqueles que não votaram em nenhum dos dois candidatos durante o primeiro turno, esse montante de eleitores compõe cerca de 1/5 (um quinto) do eleitorado roraimense. Até dia 28 de outubro o objetivo de ambos os candidatos será convencer, por meio de suas propostas, quem ainda está "encima do muro".

20 visualizações0 comentário
bottom of page