• Yohanna Emmelly

Pesquisadores do Amazoom participam do XVI Seminário Internacional da Rede AMLAT

Além da UFRR, os 24 expositores representam instituições do Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Equador e Uruguai.


Além dos professores Vilso Junior Santi e Leila Adriana Baptaglin da UFRR, outros pesquisadores de seis países da América Latina participam na próxima semana, entre os dias 14 e 18, do XVI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT. Com o tema “Produção coletiva, crítica e solidária de conhecimento como alicerce de libertação, resistência e transformação”, o seminário ocorre de forma híbrida, tanto na modalidade virtual quanto presencial.


A modalidade virtual será transmitida no canal do YouTube da Rede AMLAT. Já a modalidade presencial será realizada na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.


As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Interessados podem se inscrever através deste link. Participantes terão direito a certificado.


No evento, os 24 pesquisadores apresentarão mesas e debates sobre temáticas do campo da Comunicação. No dia 15/11 os pesquisadores do Amazoom vão discutir no evento as "Perspectivas de investigação da Arte e da Comunicação na Amazônia". Os demais expositores representam instituições do Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Equador e Uruguai.


Também serão ministrados três minicursos sobre experiências de investigação crítica no Chile, na Argentina e no Brasil.


A programação completa do evento pode ser conferida nesse link.



XV Encontro Discente


Durante o XVI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT, será realizado de forma paralela, entre os dias 17 e 18, o XV Encontro Discente da Rede AMLAT. O encontro contará com nove mesas apresentadas por 33 discentes de cursos de graduação, mestrado e doutorado vinculados aos coletivos que estruturam a Rede. Os expositores também representam Grupos de Pesquisa e instituições do Brasil, Venezuela, Peru e Argentina.


As mesas abordam temas como o horizonte transmetodológico na artesania de estratégias investigativas e reflexões epistêmico-metodológicas sobre a pesquisa com sujeitos comunicantes.


A programação do Encontro Discente pode ser acessada nesse link.


Fonte: Rede Amlat

39 visualizações0 comentário