top of page
Foto do escritorYohanna Emmelly

Pesquisadores do Amazoom participam do XVI Seminário Internacional da Rede AMLAT

Além da UFRR, os 24 expositores representam instituições do Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Equador e Uruguai.


Além dos professores Vilso Junior Santi e Leila Adriana Baptaglin da UFRR, outros pesquisadores de seis países da América Latina participam na próxima semana, entre os dias 14 e 18, do XVI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT. Com o tema “Produção coletiva, crítica e solidária de conhecimento como alicerce de libertação, resistência e transformação”, o seminário ocorre de forma híbrida, tanto na modalidade virtual quanto presencial.


A modalidade virtual será transmitida no canal do YouTube da Rede AMLAT. Já a modalidade presencial será realizada na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.


As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Interessados podem se inscrever através deste link. Participantes terão direito a certificado.


No evento, os 24 pesquisadores apresentarão mesas e debates sobre temáticas do campo da Comunicação. No dia 15/11 os pesquisadores do Amazoom vão discutir no evento as "Perspectivas de investigação da Arte e da Comunicação na Amazônia". Os demais expositores representam instituições do Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Equador e Uruguai.


Também serão ministrados três minicursos sobre experiências de investigação crítica no Chile, na Argentina e no Brasil.


A programação completa do evento pode ser conferida nesse link.



XV Encontro Discente


Durante o XVI Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT, será realizado de forma paralela, entre os dias 17 e 18, o XV Encontro Discente da Rede AMLAT. O encontro contará com nove mesas apresentadas por 33 discentes de cursos de graduação, mestrado e doutorado vinculados aos coletivos que estruturam a Rede. Os expositores também representam Grupos de Pesquisa e instituições do Brasil, Venezuela, Peru e Argentina.


As mesas abordam temas como o horizonte transmetodológico na artesania de estratégias investigativas e reflexões epistêmico-metodológicas sobre a pesquisa com sujeitos comunicantes.


A programação do Encontro Discente pode ser acessada nesse link.


Fonte: Rede Amlat

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page