• Amazoom

Um Olhar! Uma esperança! Acadêmicos da UFRR desenvolvem ações por meio da Enactus


Acadêmicos da Enactus. Foto Fábio Almeida

“Trabalhamos para construir um mundo melhor. Estamos aqui para mudar a realidade de exclusão social”. Há dois anos 17 alunos de vários cursos da UFRR desenvolvem ações sociais voltadas a venezuelanos, tendo como base do desenvolvimento de suas atividades a ONG Enactus .

O programa de extensão universitária, do curso de Ciências Contábeis, envolve hoje representantes discentes de 4 centros de formação da UFRR. Os acadêmicos apesar de não possuírem uma política de financiamento estabelecida pela instituição, conseguem com recursos próprios – oriundos da venda de brigadeiros, bolos, sucos e feijoadas – possibilitar um sopro de esperança a mulheres venezuelanas que atravessaram a fronteira em busca de qualidade de vida.

Os acadêmicos foram premiados, neste mês de outubro, devido as atividades de cooperação

Trófeu recebido por cumprir O objetivo do Milênio número 17

global previstas na ODS 17, ações que integram os objetivos do milênio. A ação premiada deve-se as atividades estabelecidas, pela Enactus-RR que desenvolve ações voltadas a organização de uma entidade representativa de mulheres imigrantes, as quais trabalham como diaristas, além de buscar a regularização de outras mulheres para o desenvolvimento de negócios de pequeno porte, principalmente estruturados através de serviços a serem prestados à sociedade.


A Ecnactus consiste numa rede de estudantes universitários que possibilitam o desenvolvimento de ações que preconizam o desenvolvimento comunitário através do talento e disponibilidade das pessoas, seja para fomentar os projetos ou para constituir alternativas que possam ser financiadas e apoiadas.

A rede integra 37 países. Em Roraima apenas a UFRR possui um time organizado que fundamenta suas ações no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo propostas de organização na criação de pequenos negócios que possam garantir a qualidade de vida dos participantes.

A Rede Amazoom esteve com os acadêmicos a fim de que possas conhecer melhor a imensa contribuição social que nossos jovens podem idealizar, confira a baixo a entrevista.





21 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017