• Rede Amazoom

UFRR prorroga inscrições para o Vestibular Indígena

Fonte: UFRR

Os indígenas interessados em estudar um curso superior na Universidade Federal de Roraima (UFRR) ganharam uma ampliação no prazo de inscrições no Processo Seletivo Específico Indígena (PSEI). A Comissão Permanente de Vestibular (CPV) publicou nesta quinta-feira (6) o Edital N.º 19/2021-CPV que altera o cronograma, prorrogando as inscrições até as 18h do 14 de maio de 2021. O Vestibular Indígena oferta de 210 vagas em 20 cursos de nível superior.


ACESSE AQUI O NOVO CRONOGRAMA



Novas datas - Com a prorrogação das inscrições, a homologação preliminar dos inscritos será divulgada no dia 19/05/2021, com prazo de recursos nos dias 20 e 21/05/2021. A Homologação oficial das inscrições sairá no dia 24/05/2021.


ACESSE AQUI TODOS OS EDITAIS DO PSEI 2021.


Inscrições - As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/.


Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher completa e corretamente a Ficha de Inscrição on-line e o Questionário Socioeconômico e Cultural, com todos os dados solicitados, confirmar inscrição, imprimir o comprovante e o boleto para pagamento da taxa de inscrição, pagando-o até a data do encerramento das inscrições.


A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00 (setenta reais) para todos os cursos. O período para solicitar isenção da taxa de inscrição será de 5 a 9 de abril. É preciso anexar toda a documentação comprobatória (digitalizada e legível), conforme relação solicitada, e atender aos critérios estabelecidos no edital.



Cursos - Entre as 210 vagas ofertadas, 40 são para o curso bacharelado de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, 40 são para o curso bacharelado de Gestão Territorial Indígena e 60 para o curso de Licenciatura Intercultural, ofertados pelo Instituto Insikiran de Ensino Superior Indígena. O ingresso será no semestre de 2021.2.


As demais 70 vagas são distribuídas entre 17 cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico: Agroecologia (5 vagas), Agronomia (6 vagas), Antropologia (10), Artes Visuais (5), Ciência da Computação (3), Ciências Biológicas (2), Ciências Econômicas (5), Ciências Sociais (4), Comunicação Social (5 vagas), Direito (5 vagas), Engenharia Civil (5), Matemática (5), Medicina (2), Psicologia (2), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (2) e Zootecnia (2 vagas).

Todos os cursos reservam 10% das vagas, destinadas a pessoas com deficiência. O candidato com deficiência que sentir dificuldades para realizar sua inscrição poderá solicitar apoio à CPV, que disponibilizará atendimento especial, mediante agendamento pelo e-mail cpv@ufrr.br.



Seletivo – O Vestibular Indígena terá duas fases, a primeira de caráter eliminatório com aplicação das provas objetiva e de redação, no dia 20 de junho, das 8h às 12h. O gabarito preliminar será publicado na mesma data.


A segunda fase é classificatória, com análise curricular considerando os critérios e pontuações descritos no edital. O período de entrega do currículo, para os aprovados na primeira fase, será de 21 a 25 de junho de 2021. O seletivo conta ainda com o Procedimento de Heteroidentificação Étnicoracial, com convocação prevista para 23 de julho de 2021.



6 visualizações0 comentário