• liliguimaraes16

UFRR abre vagas para doutorado em Educação na Amazônia

Inscrições podem ser feitas entre 11 de novembro de 2021 e 8 de janeiro de 2022

São ofertadas duas vagas – Foto: Divulgação/UFRR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas para o curso de doutorado em Educação na Amazônia. São ofertadas duas vagas. Confira aqui o edital.


De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas entre 11 de novembro e 8 de janeiro de 2022, pelo site da seleção. A taxa custa R$ 120. No entanto, é possível solicitar isenção.

A princípio, as aulas do curso estão previstas para começar no primeiro semestre do ano que vem.


Seleção

O curso de doutorado conta com três etapas de seleção, sendo análise do projeto de pesquisa, prova oral e análise do currículo.


Ainda de acordo com o edital, para se inscrever os candidatos precisam ter diploma ou declaração de conclusão de mestrado.


Cronograma

O programa publicará a homologação das inscrições no dia 20 de janeiro de 2022. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de março.


Educação na Amazônia

Conforme o edital, o curso terá duração mínima de trinta meses e máxima de quarenta e oito meses.


O programa é uma associação em rede e reúne a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e a UFRR.


Além disso, também compõem o programa a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR).


Fonte: Roraima em Tempo


3 visualizações0 comentário