• Yohanna Emmelly

Três bairros de Boa Vista recebem ação de Combate à Dengue

A ideia é instruir e conscientizar a população para combater as práticas que colaborem para a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya.


Texto postado originalmente na data 19/11/2021 no site da Prefeitura de Boa Vista.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista promove neste sábado, 20, das 8h às 14h, o Dia Nacional de combate à Dengue (Dia D). A ação contará com a Blitz educativa “Todos contra o Aedes”, no bairro Caçari e visitas nos bairros Senador Hélio Campos e Pedra Pintada.


A ideia é chamar a atenção e promover a conscientização da população para combater práticas que colaboram para a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.


“Estaremos com ações de sensibilização nestes três bairros, que foram classificados com médio e baixo risco de transmissibilidade, para que possamos evitar o aumento no índice. A prefeitura tem intensificado desde o mês de julho as ações de combate ao Aedes com as blitzen, com a finalidade de eliminar junto com moradores materiais que possam acumular água e servir como criadouro para a proliferação de larvas do mosquito, especialmente nos quintais”, destaca Washington Alves, coordenador de vigilância e controle de doenças transmitidas por vetores.

A ação de conscientização leva orientação aos moradores de como se prevenir e os cuidados diários no combate ao mosquito.


Balanço


Desde o mês de julho até o momento, as equipes realizaram oito blitzen educativas, nos bairros Pedra Pintada, Distrito Industrial, Operário e João de Barro. Com 9.878 imóveis visitados e tratados, destes, 7.523 com depósitos eliminados. O depósito predominante ainda é o lixo doméstico.


Fonte: Prefeitura de Boa Vista - Jamile Carvalho

4 visualizações0 comentário