• sandeivyde

ELEIÇÕES 2018 - Telmário Mota o candidato ao governo mais rejeitado

Atualizado: 12 de Dez de 2018

Por Sandeivyde Alves


Foto: Senado Notícias

Telmário Mota foi o candidato com menos votado para o cargo de governador, com 3,54% equivalente a 9.495 votos. As pesquisas apontavam que ele teria 4%, mas o resultado foi menor. Um fator que pode ter contribuído para essa derrota foi a rejeição, que chegou a 39%.


Anteriormente em 2014, Telmário Mota teve uma vitória surpreendente, ao vencer o então ex-governador José de Anchieta e o ex-deputado federal Luciano Castro, as pesquisas se mostravam desfavoráveis para ele, mas graças a uma desorganização do grupo opositor ele teve sucesso e na época foi o senador mais bem votado da história do estado.


Como Senador ele teve uma oportunidade de mudar sua imagem para a de um senador competente e eficiente. Mas continuou sendo alvo de chacota, agora no Senado Federal. Acabou sendo expulso do PDT, por votar contra a PEC que cria o teto de gastos.


http://blogdoluizvalerio.com.br/angela-portela-e-telmario-mota-aparecem-na-lista-de-senadores-mais-gastadores-do-congresso/

https://veja.abril.com.br/blog/radar/candidato-a-governador-telmario-e-flagrado-participando-de-rinha-de-galo/

Fonte: Roraima em Tempo

Nas eleições de 2018, seguiu a mesma estratégia de atacar os opositores, os alvos foram Romero Jucá, Anchieta e Suely Campos. Um fato interessante é que em 2014 Telmário apoiou Suely contra Chico Rodrigues.


Telmário sempre foi um personagem polêmico da política roraimense, e essa rejeição não é surpresa para a maioria dos eleitores. Ele poderia mostrar propostas e possíveis soluções para o estado, mas continuou focando nos adversários e criando conflitos.


O eleitor roraimense queria uma renovação e o senador não se encaixou no que o povo queria. Essa imagem que ele tenta criar de homem humilde, que luta pelo cidadão e contra a corrupção, não deu certo e não convence mais, a rejeição só está aumentando.

14 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017