• Rede Amazoom

Professor do PósCom da Universidade Metodista de São Paulo ministra oficina sobre currículo Lattes

Por: MidiAto

Ivan Paganotti. Foto: Jornal do Campus/USP

Ivan Paganotti, integrante do MidiAto e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PósCom) da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), ministra a Oficina "Lattes: tudo o que você sempre quis atualizar, mas não sabia como preencher" na próxima sexta-feira, 23 de abril, às 15h.


Promovida pela Rede Metacrítica de Pesquisa em Cultura Midiática com organização do MidiAto o evento conta com o apoio dos programas de pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Universidade de São Paulo (PPGMPA-USP), em Linguagens, Mídia e Arte da PUC Campinas (Limiar-PUCCamp), em Comunicação da Universidade Metodista (PósCom/Umesp) e em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOM-UAM).


A oficina será realizada no formato virtual e aberta ao público no canal do youtube do grupo MidiAto.



O conteúdo ministrado na oficina tem caráter prático e vai apresentar como atualizar os campos básicos do Lattes (dados gerais, formação, atuação, projetos, produções bibliográficas, técnicas e artísticas/culturais, eventos, bancas e orientações), além de apresentar algumas ferramentas avançadas que facilitam seu trabalho (DOI, co-autoria, importação/exportação de backup, além da visualização de gráficos a partir dos dados do seu currículo).


Também serão apresentadas estratégias para organização digital e física de documentos comprovatórios, como certificados. Além disso, vamos discutir como suas pesquisas podem ser beneficiadas pela discussão de resultados parciais em eventos acadêmicos, periódicos científicos ou pela difusão ao público geral pela imprensa ou redes sociais. Por fim, vamos debater o funcionamento do Qualis periódicos da Capes, apresentando uma lista com 26 periódicos acadêmicos que aceitam trabalhos de mestrandos ou doutorandos





27 visualizações0 comentário