• karolsousales

Prefeitura intensifica ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes nos bairros de Boa Vista.

A ideia é sensibilizar os moradores e eliminar possíveis focos nas residências, principalmente nos bairros que registraram alto índice de infestação.


Por Jamile Carvalho

Última atualização 06/10/2021


A Prefeitura continua intensificando as ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya nos bairros de Boa Vista. A ideia é sensibilizar os moradores e eliminar possíveis focos nas residências, principalmente nos bairros que registraram alto índice de infestação.

A ação faz parte das medidas preventivas executadas pelas equipes de endemias do município, que diariamente fazem visitas domiciliares e orientação à população, além de remoção de possíveis criadouros com a ajuda do morador. Nos casos notificados e confirmados de dengue, é feito ainda o bloqueio de transmissão com uso da bomba costal motorizada.

Nesta quinta-feira, 7, as equipes visitarão os bairros do Centro, Piscicultura, Dr. Airton Rocha, Jardim Tropical, Caranã, Cidade Satélite, Said Salomão, Monte das Oliveiras e João de Barro. Na sexta-feira, 8, as equipes retornarão aos bairros Centro, Piscicultura, Dr. Airton Rocha e Jardim Tropical.

Blitz "Todos contra o Aedes" - A blitz educativa acontece a cada sábado do mês, com a visita das equipes de agentes de combate às endemias nas casas. Neste sábado, 9, as equipes estarão das 8h às 14h, levando orientações aos moradores do bairro Pedra Pintada.

A prefeitura reforça para que a população colabore recebendo as equipes nas visitas, tanto durante a semana como nas blitz aos sábados. "Esse é um trabalho de parceria e engajamento de todos, para que o Aedes possa ser eliminado nas casas e também na cidade de Boa Vista", disse Priscila Alencar Azarak, do Núcleo de Vigilância e Controle de Doenças Transmitidas por Vetores.

Confira o cronograma da blitz educativa neste mês de Outubro:


DATA - HORA - BAIRRO

09/10/2021 - 8h às 14h - Pedra Pintada

16/10/2021 - 8h às 14h - Distrito Industrial

23/10/2021 - 8h às 14h - João de Barro

30/10/2021 - 8h às 14h - Operário

1 visualização0 comentário