top of page
  • ianvitorufrr

O Sinjoper realizará a 2° edição do Congresso dos Jornalistas Profissionais de Roraima

Por: Ian Vitor Freitas


Auditório Jornalista Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima - Foto: Ian Vitor Freitas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) realiza nos dias 13 e 14 de outubro de 2023 a 2° edição do Congresso dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Conjop/RR). O evento deve ocorrer no auditório Jornalista Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima (UFRR).


Aos interessados em participar, basta acessar o link da inscrição do congresso. O prazo para fazer a inscrição é de 25 de setembro até 13 de outubro. Diferente da edição passada, este ano os sindicalizados do Sinjoper precisam fazer a inscrição, mas não precisam pagar nenhuma taxa.


Por outro lado, estudantes de qualquer curso, paga R$ 20. Para não sindicalizados e público geral, a inscrição está no valor de R$ 40.


Conforme o presidente do Sinjoper, Paulo Thadeu, as pessoas que participarem do congresso receberão um kit que inclui vários itens referentes ao congresso, como bloco de notas, camiseta, caneta, botton e outros.


Programação do Congresso dos Jornalistas


De acordo com Paulo Thadeu, todo o evento terá uma programação voltada para temas importantes para debate no cenário atual. Ele destaca as mesas temáticas serão realizadas no período da manhã do dia 13 de outubro.


“Nós montamos mesas temáticas e uma das mesas é a respeito da pauta sobre direitos humanos na Amazônia. Vamos ter uma outra mesa que é a respeito da democratização na comunicação. Assim como, uma mesa sobre a PEC do diploma e a importância dessa discussão. E por fim, teremos uma mesa para discutir questões trabalhistas, referentes a questão salarial”, disse.

Nesse sentido, após as discussões das mesas temáticas, a programação segue no período da tarde com a realização de três assembleias gerais extraordinárias. Elas estão divididas em:

  • Assembleia Geral Extraordinária de mudança estatutária;

  • Assembleia Geral Extraordinária de aprovação do valor da contribuição assistencial;

  • Assembleia de Escolha de Delegados do Sinjoper ao 22º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa.

Conforme as informações do Sinjoper, no dia 14, ocorrerá as oficinas e em seguida um almoço para os participantes.


Dessa forma, Paulo destaca o sentimento de está participando da organização da 2° edição do congresso. Para ele, a palavra que define é gratidão.


O sentimento para a segunda edição é de gratidão, de realização, nosso sindicato ele tem 32 anos e durante tempo, conseguimos promover esse nosso segundo congresso. O primeiro foi no ano passado e com a participação de todos. É importante não só nós enquanto jornalistas, mas comunicadores, pessoas que trabalham na área de comunicação”, finalizou.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page