Live da Estação Norte do Arbocontrol debate casos de dengue grave região amazônica

Encontro da Estação Norte vai debater aumento de casos de dengue grave na Amazônia Tocatina

Marcelo Rodrigo é coordenador da Estação Norte do Arbocontrol. Fonte: Divulgação

A Estação Norte do Arbocontrol promove nesta segunda-feira (07), a partir das 19h (horário de Brasília), uma live sobre casos de dengue grave, também conhecida como dengue hemorrágica, na região amazônica.


O encontro será transmitido no canal do Youtube e nas páginas no Facebook e Twitter do Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (ECoS) da Universidade de Brasília (UnB).


A conferência é aberta ao público. Contudo, para obter certificação é necessário realizar inscrição com antecedência no site do evento.


De acordo com o coordenador das ações do Arbocontrol na região Norte e docente do curso de Jornalismo em Parintins da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Marcelo Rodrigo, a live vai abordar o crescimento no número de casos de dengue grave na Amazônia Tocatina.


Ainda conforme Marcelo, a live contará com a participação da professora associada do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UNB), Valéria Mendonça, o docente do curso de Comunicação da Fundação Universidade Federal de Rondonia (Unir), Allysson Martins, e a representante do Ministério da Saúde, Daniele Freire.


"A professora Valeria vai fazer a apresentação da Live, depois eu vou fazer um resumo das ações do Arbocontrol na região Norte. Em seguida, a Daniele Freire vai esclarecer as diferenças entre dengue clássica e dengue grave e por fim o professor Allysson vai falar da rede social do Arbocontrol no TikTok", explicou Marcelo.


Webinar Arbocontrol em Ação

A live promovida pela Estação Norte é a parte de uma série de conferências promovidas no âmbito do Webinar “Rede Brasil: Projeto Arbocontrol em Ação”. A primeira live do evento foi realizada no dia 18 de janeiro e contou com a participação de representantes regionais do Arbocontrol de todo o país.


Ao todo, o webinar será divido em seis sessões semanais promovidas até o dia 25 de fevereiro. As conferências serão realizadas no formato de live e transmitidas às 19h (horário de Brasília) nos perfis do LabECos.


O objetivo da conferência é compartilhar as ações, produtos e iniciativas colocadas em práticas pelos representantes estaduais e regionais do Projeto Nacional Arbocontrol.

46 visualizações0 comentário