• WebJor

Intervenção Cultural é promovida por Grupo de Artistas

A Intervenção ocorreu na praça Mirante Edileusa Lóz.

Por: Antonio Duarte e Filipe Gustavo.


Na Segunda-feira (06) do mês de junho, o coletivo Kapivandala realizou uma Intervenção Cultural na praça Mirante Edileusa Lóz localizado no centro de Boa Vista, o movimento iniciou às 09h e se estendeu até 12h.

Com a falta de incentivo à cultura no Estado de Roraima um grupo de artistas formado por oito integrantes criaram o Coletivo Kapivandala com o propósito de espalhar e mostrar para população a arte como uma inspiração. De acordo com um dos organizadores José Passos (Artista e fotógrafo) explicou a necessidade do surgimento dessa Intervenção "A Kapi surgiu como uma forma de registro e incentivo da arte urbana roraimense, com foco em Boa Vista. A cidade é nossa! Incentivar a população a produzir arte e se apropriar do espaço público" relatou.

Ainda com José, ele explica o aparato artístico que é a grande identidade do grupo "Nosso negócio são as paredes né. Grapixo e Lambe lambe" explicou.

Com a intervenção o grupo utiliza mensagens de incentivo e conscientização através de pautas com discussão na sociedade, no último encontro eles levantaram a pauta sobre o Cacique Raoni, Bryan Ribeiro, um dos artistas, nos explicou como funcionou.

Foto: Arquivo pessoal.


Bryan também nos falou como tem sido a experiência de fazer parte do coletivo, “Tem sido muito gratificante. Ver as artes dos meus amigos e meus próprios lambes pela rua me dão um gás naqueles dias que nada faz sentido”.

8 visualizações0 comentário