• Fernanda Fernandes

Internews promove roda de conversa sobre indígenas no enfretamento da Infodemia da Covid-19

O evento contará com a participação de especialistas em saúde e comunicação


O projeto Enraizado na Confiança, da Internews, parceiro do Amazoom, promove na próxima terça-feira (02), a partir das 17h (Horário de Brasília), a roda de conversa “Indígenas no Enfrentamento da Infodemia da Covid-19”.


O evento será realizado de forma online através da plataforma Teams. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.


A roda de conversa contará com a presença de convidados e especialistas em Saúde e Comunicação Indígena, entres eleso presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana (Condisi/YY), Júnior Hekurari.


A jornalista e uma das responsáveis pela campanha #ForaGarimpoForaCovid, Evilene Paixão, além da biomédica e pesquisadora na área de biomarcadores da infecção por SARS-COV2 no Pará, Eliane Putira, da etnia Baré, também participam do evento.


O analista de dados do Enraizado na Confiança, doutor em comunicação e especialista em desinformação, João Guilherme Bastos dos Santos, será o mediador da roda de conversa.

Enraizado na Confiança


O projeto Enraizado na Confiança da Internews busca fortalecer os ecossistemas de informação e realizar atividades de aproximação, escuta e engajamento das comunidades nas temáticas de meios de informação, análise de rumores, COVID-19 e vacinação.


Acreditamos que, mais do que informação de qualidade, as comunidades precisam de plataformas confiáveis para fazer perguntas e estabelecer redes de diálogo.


No Brasil, o projeto é dirigido às comunidades indígenas e quilombolas dos estados do Amapá, Roraima e Pará, na região Norte, onde nossos parceiros Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé) e instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) já desenvolvem projetos de referência em diversas áreas.

34 visualizações0 comentário