• liliguimaraes16

Fotógrafo documenta a entrada de refugiados da Venezuela no Brasil

Exposição "Acolhidos", em cartaz no CCBB Brasília, mostra a interiorização desses refugiados e migrantes em busca de novas oportunidades


Foto: divulgação

Está em cartaz até o dia 31 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a exposição "Acolhidos: o percurso da Venezuela à integração no Brasil" sobre os bastidores do trabalho humanitário realizado nos centros de acolhida em Roraima (RR). Estão à disposição do visitante 120 fotografias e retratos, depoimentos de refugiados e migrantes entrevistados, além de recursos audiovisuais que propõem uma reflexão sobre o tema.


A exposição é assinada pelo jornalista, vídeo-documentarista e fotógrafo Antonello Veneri, que é também colaborador da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI). A entidade tem também o apoio institucional da Casa Civil da Presidência da República e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).


Estima-se que aproximadamente 8 mil migrantes venezuelanos estejam vivendo em abrigos temporários da Operação Acolhida, somente em Roraima.


Serviço:

Exposição Acolhidos: o percurso da Venezuela à integração no Brasil

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília (SCES Trecho 2 – vão central da Torre 4, térreo)

Período: até 31 de outubro de 2021

Horário: 9h às 21h – de terça à domingo

Entrada: Gratuita

Classificação etária: Livre


Fonte: Portal EBC


5 visualizações0 comentário