• Bárbara Silva

FÁBIO 50 - Conheça as propostas do candidato da Frente de Esquerda Socialista

Atualizado: 25 de Set de 2018

Por Felipe Lopes , Sol Moraes e Bárbara Silva,


(Foto: Wenderson de Jesus)

Fábio Almeida é candidato ao cargo de Governo do Estado de Roraima, pela coligação "Frente de Esquerda Socialista"- (FRL) , composta pelos Partidos  PSOl (Partido Socialismo e Liberdade), PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e o PCB (Partido Comunista Brasileiro). A FRL é composta pela união de partidos políticos e movimentos sociais para construção de um Estado que possa superar a exclusão social.


A Frente acredita que, a união da classe trabalhadora pode possibilitar uma justiça social, proporcionando/possibilitando assim serviços públicos de qualidade para a população e diversas melhorias nas condições de vida de todos os cidadãos.


Além de ser contra qualquer proposta de privatização de serviços ou bens públicos também é contra privatização da Amazônia, defende a saúde pública universalizada, gratuita e de qualidade, e a educação não militarizada, pública e gratuita. E é a favor de um projeto de segurança pública desmilitarizada com foco em combater o crime organizado e a acabar com a corrupção.


Propostas - Fábio possui propostas em diversas áreas que vão desde saúde, educação e esporte até questões importantes e atuais como, propostas de gênero e inclusão social, melhorias na segurança pública e na habitação popular. Uma delas chama a atenção pelo candidato não estar interessado em criar hidrelétricas no estado, aumentado assim, a quantidade de alternativas para o fornecimento de energia, que já é precário no Estado e sendo constantemente ameaçado de desligamento devido a situação da Venezuela.  


Na área da saúde Fábio pretende implantar mais três unidades de pronto atendimento e criar mais uma maternidade em Boa Vista. Já na área da educação o candidato pretende reduzir em 100% a taxa de analfabetismo no Estado de Roraima, em pelo menos 4 anos e dar fim às escolas militarizadas. Na área da segurança, onde a mesma se encontra em estado de alerta, o candidato possui planos de criar um presídio de segurança máxima para presos de alta periculosidade e praticantes de crimes hediondos.


Fábio pretende ainda realizar campanhas de combate as violências contra mulheres e comunidade LGBT, criar uma reforma na administração visando alternativas para diminuir os gastos públicos e combater a sonegação de impostos no Estado de Roraima.

Outras propostas do candidato nos seguintes tópicos são:

  • Valorização humana: Fortalecer a defesa dos direitos humanos

  • Ciência e tecnologia: Fortalecer a pesquisa científica em Roraima

  • Cultura: Construção do Museu do Estado de Roraima

  • Meio ambiente: Criar a guarda ambiental do Estado de Roraima

Todas as propostas citadas estão disponíveis no site do candidato https://fabiororaima.com.br/news 

45 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017