Encontro virtual debaterá perspectivas de comunicação dos povos indígenas e quilombolas na Amazônia.
Os povos originários e quilombolas foram um dos mais impactados pela pandemia da covid-19, as informações falsas que circularam nas comunidades indígenas e quilombolas contribuíram para prejudicar a vacinação de muitos povos, que foram um dos mais vulneráveis e sensíveis em relação à pandemia da covid.
Assim, o encontro pretende discutir como as informações da pandemia da covid-19 circularam nas comunidades e marca o encerramento do projeto “Enraizado na Confiança”, apoiado pelo Conselho Indígena de Roraima (CIR), a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ), a Coordenação Estadual das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (Malungu), o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e a Internews.
O projeto teve como objetivo o apoio a busca de informações e coleta de dados por comunidades indígenas e quilombolas, com foco em saúde. Dentre outras atividades, o projeto procurou entender como as comunidades indígenas e quilombolas se relacionam com informações. Para isso, foi importante entender o cenário da mídia nacional e local e a relação delas com aspectos sociais e econômicos.
O encontro acontece na Plataforma FORMAR, ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido pelo IEB durante a pandemia para povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas.
Serviço:
O quê: Encontro sobre narrativas comunicacionais amazônidas dos povos indígenas e quilombolas.
Data: Terça-feira (29), às 16h (Horário de Brasília).
Onde: Plataforma FORMAR .
Comentarios