top of page
  • Foto do escritorAmazoom

Eleições no Cantá – RR: o uso do Instagram pela gestão municipal

A página na Rede Social se destina a análise do perfil tanto da Prefeitura da Cidade do Cantá - RR, quanto do seu prefeito (e pré-candidato a reeleição) André Castro.


Por Cleber Portugal e Ruth Farias*.



O Município


O presente projeto pretende fornecer dados sobre a prefeitura do Município do Cantá - RR, localizado à 35,8 quilômetros da capital Boa Vista. O Cantá fica localizado na região metropolitana de BVB.

 

No início da década de 1950, foi criada através da Divisão de Produção Terras e Colonização (DPTC) a Colônia Brás de Aguiar que tinha como objetivo produzir gêneros alimentícios para o mercado consumidor de Boa Vista. É importante citar que antes disso toda região da serra do Cantá era habitada pelosa indígenas, principalmente da etnia Macuxi. O município foi criado a partir da lei nº 009, de 17 de outubro de 1995 com terras dos municípios de Bonfim e Caracaraí.

 

A realidade política do Estado de Roraima no que se refere à cobertura midiática ainda é muito baixa, tendo evidenciado apenas questões que envolvam escândalos, ou algo que esteja envolvido com a corrupção, onde os prefeitos ou pessoas publicas acabam perfilando o noticiário nesses casos. Sendo assim existe uma certa carência de informações na que tange a questões governamentais e sociais em especial nos municípios do interior.

 

O Projeto


Este plano é um instrumento que irá detalhar algumas atribuições da prefeitura do Cantá - RR, forma de trabalhar, possíveis ações governamentais e, as demandas do prefeito como gestor municipal.

 

Seu principal objetivo é mostrar com clareza à população, as ações da prefeitura do Cantá - RR, juntamente com seu gestor, sua abordagem aos possíveis problemas enfrentados no seu dia a dia e juntamente, é claro, com suas possíveis soluções a cada um desses problemas, como por exemplo o enfrentamento às questões climáticas tão presentes na atualidade.

 

A cobertura


Tal cobertura será executada pelos acadêmicos de Comunicação Social – Jornalismo, da UFRR, como atividade prática da disciplina “Jornalismo Especializado”, ministrada pelo Professor Vilso Jr. Santi.

Para tanto foi criada uma página na rede Social Instagram, que se destina a fazer uma análise do perfil das redes sociais tanto da Prefeitura da Cidade do Cantá – RR quanto do seu prefeito André Castro. No que abrange a interação entre a Mídia e a Política, tema da aula da disciplina de Jornalismo Especializado ministrada pelo professor Vilso Júnior, na Universidade Federal de Roraima.

 

Esse perfil no Instagram fará postagens seguindo as pautas propostas dentro de um planejamento pré-determinado juntamente com o professor. Serão abordados temas distintos em cada postagem.

 

* Grupo 11. Conteúdo experimental produzido no escopo da disciplina JOR53 – Jornalismo Especializado I.

 

 

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page