• criativoj

ELEIÇÕES 2022: “Eu sou a verdadeira esperança”, diz o agora candidato ao governo Rudson Leite

Atualizado: 2 de ago.

Após uma tímida pré-campanha, Rudson Leite foi oficializado como candidato pela FE Brasil ao governo de Roraima.


Por: Alexandre Paz, André Oliveira, Kallryn Siqueira.

Cristina Burger e Rudson Leite (PV) no dia da oficialização de suas candidaturas.

Rudson Leite (PV) teve sua candidatura oficializada no dia do seu aniversário, na última sexta-feira, 29, durante a Convenção Conjunta da Federação Brasil da Esperança realizada na Estação de Eventos, no bairro Jardim Floresta.


A convenção reuniu mais de 500 participantes e o candidato teve, em vários momentos, dificuldade de discursar devido ao barulho do público.


Em seu discurso, Leite destacou que seu governo será voltado para a coletividade na promoção das mudanças que o Estado tanto necessita. Relembrou o curto período que esteve como Senador em 2018, onde teria produzido muito e em pouco tempo - apresentando sete Projetos de Lei (PL) durante os quatro meses no Senado Federal.


Falou uma vez mais do seu projeto que foi implantado no governo Flamarion Portela, e que foi mantido pelos governos posteriores alterando apenas o seu nome, o Vale-Alimentação.


Se agarrando a essas memórias, disse ainda ser o único nascido em Roraima a disputar as eleições deste ano. Segundo ele não admitiria que não houvesse um roraimense a concorrer ao governo do seu estado.


Ao seu lado na Convenção estava a publicitária, Cristina Burger (PV), candidata à vice-governadora. Também o Deputado Estadual (candidato à reeleição) e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Roraima, Evangelista Siqueira, entre outros. Rudson foi muito ovacionado durante o seu discurso.


Além da definição do nome de Rusdon ao governo, a FE Brasil apresentou as candidaturas para Deputados Estaduais e Federais, sendo oito nomes à Câmara dos Deputados (4 do PV, 3 do PT e 1 PCdoB) e 22 à Assembleia Legislativa (12 do PV, 8 do PT e 2 do PCdoB).


Ao Senado a maioria dos candidatos da Federação declararam apoio à reeleição de Telmário Mota (PROS). O candidato à presidência apoiado pela FE Brasil é Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


O eleitor e autônomo Ayrton Jean falou sobre a confirmação do nome de Rudson ao governo: “De verdade, eu nunca tinha ouvido falar em Rudson. Mas, acho uma boa! Uma terceira, quarta opção é bom para gente do que só se prender a duas opções, né? Ele me parece mais próximo da gente. As outras opções mais conhecidas, digamos assim, me passa a ideia de que é mais uma disputa pessoal entre eles do que pelo Estado mesmo.”


Rudson Leite disputará a cadeira de governador de Roraima com Juraci Escurinho (PDT), Fábio Almeida (PSol), Teresa Surita (MDB) e Antônio Denarium (PP). Os candidatos têm até 15 de agosto para registrarem suas candidaturas.


* Conteúdo experimental desenvolvido na disciplina de JOR53 - Jornalismo Especializado I.

59 visualizações0 comentário