• sandeivyde

Crise na Venezuela: Imigrante espera ter êxito em Boa Vista e um bom futuro para sua família.

Por: Juliany Raposo e Sandeivyde Alves


Rafael Reyes de 33 anos, é um dos muitos imigrantes Venezuelanos que saíram de seu país por causa da crise e dos conflitos. Ele fala que: “ Vim para Boa Vista por que em Maturín onde eu vivia, como em toda Venezuela, não tinha como trabalhar os empregos eram muito escassos. Eu e minha esposa já estávamos muito tempo sem trabalhar”. E diz qual foi a maior razão de vir para o Brasil: “ Meu filho, Luciano David de 5 anos, precisávamos buscar uma estabilidade para ele”.


O imigrante que deseja um futuro bom para o filho já está em Roraima há um ano e dois meses. Mas quando chegou em Boa vista passou por dificuldades, passou três meses em um lugar improvisado por não conseguir ficar em um abrigo, pois as prioridades eram mulheres, crianças e idosos.


Imigrante Rafael Reys. Foto: Juliany Raposo

Depois de três meses ele conseguiu um emprego em uma marcenaria de móveis pré-moldados. Após cinco meses ele conseguiu alugar um quartinho e trouxe a esposa, Eva Marina Reyes de 26 anos, e o filho. Agora Rafael espera ter êxito em Boa Vista e poder dar mais qualidade de vida para sua família.

12 visualizações
AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017