• Rede Amazoom

Covid-19 em pauta: prefeitura de Boa Vista inicia vacinação de profissionais de forças de segurança

Por: Prefeitura de Boa Vista

Jornalista: Jamile Carvalho

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

A prefeitura já iniciou a vacinação para parte dos trabalhadores de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam diretamente na linha de frente e em ações de combate a pandemia. Nesta quinta-feira, 8, foram vacinados 30 integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). E nesta sexta-feira, 9, foi a vez de 95 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR).

A imunização desses trabalhadores está acontecendo normalmente junto às ações de vacinação de rotina do município e à medida que a relação nominal de cada instituição é repassada para a prefeitura.



O município de Boa Vista recebeu 890 doses para a vacinação desses trabalhadores e serão destinadas exclusivamente para aqueles que atuam diretamente na linha de frente e em ações de combate a pandemia, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A vacinação nesta etapa é exclusiva para os trabalhadores envolvidos nas seguintes atividades:

- No atendimento e/ou transporte de pacientes;

- No atendimento de resgate e atendimento pré-hospitalar;

- Diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;

- Nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

Os demais trabalhadores de segurança pública e forças armadas que não se enquadrarem nessas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, segundo o ordenamento descrito no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde.


6 visualizações0 comentário