• Fernanda Fernandes

Bolsista do Amazoom é selecionada para curso sobre Jornalismo e Território promovido pela Énois

Atualizado: 1 de abr.

Fernanda Fernandes é bolsista de iniciação científica desde setembro de 2021


A bolsista de iniciação científica do Amazoom e estudante do curso de Comunicação Social – Jornalismo (CCOS) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Fernanda Fernandes, de 21 anos, foi selecionada para o curso de Jornalismo e Território promovido pela Énois.

Fernanda Fernandes é uma das três pessoas de Roraima selecionadas para participar da edição de 2022 do curso que tem como tema a Justiça Climática.

“É muito gratificante ser uma das selecionadas do estado para prestar o curso. Será uma experiência única para desenvolver e aprender as questões que acontecem ao meu redor sobre a justiça climática e analisar como estas questões são abordadas pela mídia tradicional”, ressaltou a estudante.

O curso é voltado para jornalistas, comunicadores e ativistas das periferias de todas as capitais da Amazônia Legal, Goiás e Mato Grosso do Sul.

No total, a qualificação contará com 10 encontros durante cinco semanas. Cada encontro terá a duração de duas horas.

Além dos encontros para apresentação e debate de conteúdos jornalísticos e relacionados ao conceito de justiça climática, os participantes também deverão produzir suas próprias reportagens com edição e mentoria da Énois.

Cada participante receberá uma bolsa de R$ 500 para atender aos encontros e desenvolver a pauta.


Atuação no Amazoom


Bolsista de iniciação científica desde setembro do ano passado no Amazoom, Fernanda Fernandes atua, sob orientação do Prof. Dr. Vilso Jr Santi, no mapeamento da rede de etnocomunicação indígena da Amazônia brasileira.

Além disso, Fernanda também é responsável pela curadoria de conteúdo jornalístico sobre o Movimento Indígena para republicação no Portal do Amazoom, bem como a produção de matérias e conteúdos originais para a plataforma.


36 visualizações0 comentário