top of page
  • Foto do escritorGrazy Maia

Boa Vista se prepara para o Dia das Mães com expectativas cautelosas de vendas

Atualizado: 15 de mai. de 2023

O comércio local está apostando em promoções e campanhas de marketing para atrair mais clientes.


Por: Grazy Maia



Foto: Grazy Maia


Com a data mais esperada do ano se aproximando, as expectativas de vendas estão altas em todo o país, inclusive em Boa Vista. O Dia das Mães costuma ser um dos feriados mais lucrativos para o comércio varejista em Roraima. No entanto, com a crise econômica e a alta dos juros, as previsões ainda são cautelosas em comparação com anos anteriores. A comemoração é a segunda maior data para vendas do ano, ficando atrás apenas do Natal.

Lojistas afirmam que as vendas podem ser fortemente impactadas pelos preços elevados, consequência do aumento de combustíveis e a crescente taxa de desemprego no estado. Além disso, muitos consumidores estão optando pelas facilidades das compras virtuais.


Para atrair mais clientes, muitas lojas estão investindo em promoções e descontos, além de campanhas de marketing para destacar seus produtos e serviços. No entanto, os comerciantes estão preocupados com a possibilidade de uma ligeira queda no faturamento durante essa temporada.

Perfumaria, vestuário e calçados são os segmentos mais populares entre os consumidores, mas este ano a tendência é a moda sustentável, roupas feitas com materiais orgânicos e reciclados. Além disso, as experiências também estão em alta, como viagens, spas e tratamentos estéticos.

Com o forte crescimento do comércio eletrônico desde a pandemia, muitos consumidores estão optando por comprar presentes online e retirar na loja. As empresas locais se adaptaram a essa tendência e estão oferecendo essa opção para atrair mais clientes.



CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA:






32 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page