• Fernanda Fernandes

Artista promove exposição com pinturas que exaltam beleza de flores em RR: 'uma visão poética'

Evento ocorre no Pátio Roraima Shopping nessa quarta-feira (4).

Obra que faz parte da exposição. Fonte: Ateliê AmarEllo


Flores são estímulos para os sentidos, tanto o olfato com o seu perfume, quanto a visão pela beleza. É com essa ideia em mente que a artista e professora Leila Adriana Baptaglin dá início nessa quarta-feira (4) no Pátio Roraima Shopping à exposição in-FLOR-Essência, com pinturas acrílicas e aquarela de flores típicas de Roraima.


De acordo com Leila, o foco da exposição é mostrar perspectivas artísticas das flores presentes na serra do Tepequém, localizada no município de Amajarí, região Norte de Roraima, feitas por meio de fotografias e também das orquídeas roraimenses realizadas através das imagens do livro “Orquídeas de Roraima (2012). .


O conceito das suas obras, segundo a artista, parte de um processo de investigação artística das flores da Amazônia com “ilustração cientifica e construção poética”.


“Eu tenho realizado essas investigações partindo de um processo de ilustração cientifica, onde eu faço desenho das flores e com esse desenho realista eu parto para um processo de construção poética e artística”, explica.

Além disso, a artista relata que o visitante observará ao entrar na exposição que a proposta de construção das pinturas são "nem realistas e tampouco abstratas", mas sim um meio termo.


“Eu utilizo como referência a imagem das flores, mas não necessariamente eu utilizo somente elas, eu mudo as cores, eu mudo as formas, eu mudo elementos que compõem a obra“, explica a artista.


A exposição ocorre no primeiro andar do shopping das 10h às 22h. As obras expostas também estão disponíveis para aquisição pelo site.

71 visualizações0 comentário