top of page
  • Foto do escritorCarol Domingos

Alunos do Curso de Letras da UFRR promovem oficinas e cursos de conversação em inglês

Atualizado: 25 de abr. de 2023

O foco principal é estimular o uso da língua inglesa junto aos alunos do ensino médio através da Cultura Pop.


Por Allyne Bentes e Carol Domingos.

Mangás e series/filmes serão utilizadas nas aulas - Foto: Divulgação.


Alunos do Curso de Licenciatura em Letras-Português e Inglês da Universidade Federal de Roraima (UFRR) promoverá cursos gratuitos de conversação inglesa e oficinas com temática inglês para alunos do 6ª ao 9ª ano matriculados regularmente no ensino fundamental. As atividades vão ocorrer entre os dias 3 a 5 de Maio, das 16h às 18h, no Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras (NUCELE).


O projeto será ministrado pelos discentes do estágio obrigatório do curso que propõe estimular a leitura e o aprendizado do participante através da Cultura Pop. Para Tarsila Mibielli, Secretária do Centro Acadêmico de Letras (CAL), é essencial trazer aulas para alunos que buscam aprender o idioma.

“Essas aulas foram pensadas visando atender gratuitamente estudantes de qualquer escola de Boa Vista que desejam aprender inglês, por meio de uma abordagem socialmente situada e que leve em consideração seus gostos, conhecimentos e vivências anteriores, mesmo que esse seja o primeiro contato deles com as línguas inglesas”, relata.

No curso de conversação da língua inglesa, foi criado um formulário para os alunos escolherem uma modalidade que deve ser seguida nas aulas, com intuito de deixar o aluno mais aconchegante durante o projeto. A oficina temática de inglês será dividida em três módulos: o primeiro é filmes/séries e músicas; o segundo de mangás, HQ e contos; o terceiro é produção de fanfiction e fanzine.


As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de abril. Um dos pré-requisitos é que os alunos estejam em um nível básico da língua inglesa, mas, estarão sendo aceitos discentes com o grau intermediário ou avançado. Ao todo foram ofertadas apenas 15 vagas.


Dessa maneira, 80% dos adolescentes e jovens assistem mais séries/filmes de ficção científica na língua inglesa que bate o recorde na plataforma de streaming no Brasil, a maioria prefere maratona Marvel e Star Wars legendado.


De forma remota, as atividades das oficinas já foram realizadas pelos alunos que cumpriam o estágio supervisionado durante a pandemia em 2020. Nesse ano, o evento retornou no formato presencial com as devidas modalidades.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page