• Luan Selfish

AMACAST | Amazoom lança novo edital para produção de podcast


O grupo AmaZoom lançou no dia 24 o segundo edital do projeto AMACAST, com intuito de produzir e estudar podcasts que evidenciem a pluralidade cultural do espaço amazônico e caribenho. As inscrições para participar do programa piloto seguem até o dia 24 de agosto.


Link do edital


Dividido em duas categorias, variedade e jornalismo, o edital contempla as vagas remanescentes da primeira etapa de seleção lançada em junho de 2018. O programa AmaCast irá atender duas propostas de programas sugeridos pelos alunos inscritos. Para concorrer, basta que o aluno-líder do projeto esteja regularmente matriculado em algum curso na UFRR. No ato da inscrição, deverá ser anexado um projeto detalhando a proposta, segundo modelo estabelecido no regimento. As inscrições serão feitas exclusivamente através do e-mail blogamazoom@gmail.com.


O projeto visa não apenas a execução e veiculação de podcasts inovadores e experimentais, como também, será composto por encontros de discussão teórica sobre linguagem sonora, narração, edição, veiculação e distribuição de podcast na Amazônia. O projeto AmaCast 1ª edição terá duração até 30 de novembro e contará com certificação de horas.


O AmaCast não apenas inaugura uma nova fase de experimentação para o grupo AmaZoom como também abre precedentes dentro do curso de comunicação social – jornalismo, como uma iniciativa que une experimentação, inovação e pesquisa em torno de uma atividade laboratorial envolvendo discentes da Universidade Federal de Roraima. Além da abertura do edital o projeto desenvolveu, na última semana, a 1ª oficina experimental de podcast na Amazônia, com o intuito de mostrar para acadêmicos da UFRR um pouco mais sobre o universo que envolve a produção de podcast.

65 visualizações0 comentário