Grupos de Pesquisa

CPCULT

ARTEFACTO

O Grupo de Pesquisa Observatório Cultural da Amazônia e Caribe atua na perspectiva da pluralidade de enfoques em pesquisas multidisciplinares e multi-institucionais sobre as mais diversas questões e problemas relacionados à valorização, reconhecimento e promoção da diversidade das expressões culturais em suas múltiplas dimensões: usos sociais, apropriações, políticas, práticas, técnicas e metodologias.

O Grupo de Pesquisa Linguagem, Cultura e Tecnologia possui como linha de pesquisa principal: Imagem, Audiovisual, Cinema e Memória. Reúne pesquisadores interessados na utilização da Semiótica em seus trabalhos. O Grupo tem em vista os interesses peculiares de seus membros por meio de atividades específicas e incentiva ações coordenadas e em conjunto por meio de pesquisas multidisciplinares e interdisciplinares.

O Grupo de Pesquisa em Musicologia na Amazônia tem como linhas de pesquisa: Educação musical - formação, ensino e práticas; Música e tecnologia; Música, história, cultura e sociedade; e, Performance musical: ensino coletivo de instrumento.

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte e Tecnologia atua na perspectiva da pluralidade de enfoques em pesquisas multidisciplinares e interinstitucionais sobre o dialogo entre as novas tecnologias, as estéticas comunicacionais e a arte contemporânea, tendo por objetivo articular pesquisadores em uma rede colaborativa centrada na relação arte-tecnologia-contemporaneidade com trabalhos que abrangem atividades de pesquisa, ensino e extensão; desenvolvimento de produtos e processos artísticos; produção científica com publicações em livros, revistas e periódicos; produções artísticas e culturais; palestras e participações em eventos científicos.

Atento as situações da arte e do ensino, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio, Arte e Cultura na Amazônia busca trabalhar com os espaços culturais e indentitários locais procurando dar visibilidade as peculiaridades da região Amazônica. O trabalho com o Patrimônio Cultural dá suporte para a compreensão e valorização da história da Região Amazônica ampliando o olhar para esta como um celeiro cultural.

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrystian. 2017