Elos regionais

OPAJE

O Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas na área de comunicação social, com foco nos processos formativos em jornalismo – além de mapear e sistematizar estudos existentes, com foco na preservação da memória formativa na área comunicacional.

 

O OPAJE foca suas ações na promoção, execução e divulgação de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas em torno do jornalismo e da comunicação, bem como no desenvolvimento tecnologias sociais úteis a área.

 

Para isso, desenvolve e difunde o conhecimento técnico-científico por meio de palestras, publicações informativas, técnicas e científicas, seminários e congressos.

 

Em 2015, o OPAJE participou na construção do Instituto de Pesquisa e Extensão Comunicação, Linguagens e Sociedade (IPEX-COLIS), do qual é integrante.

COMTATOS

O COMtatos - Grupo de pesquisa em ecossistemas comunicacionais está vinculado ao Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

 

O Grupo possui professores e estudantes vinculados a projetos de pesquisa e de extensão em três linhas: Co-atuações comunicacionais; Remedia(tiza)ções digitais; e, Visualidades amazônicas: linguagens, agenciamentos e configurações.

TROKANO

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Amazônia (TROKANO) foi criado a partir do desenvolvimento de um conjunto variado de pesquisas realizadas nos últimos anos por professores e pesquisadores do campo da comunicação, egressos do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (PPGSCA-UFAM).

 

O Trokano surgiu com o intuito de aglutinar e dinamizar esse conjunto de trabalhos a fim de não só fomentar novas pesquisas, mas também de incentivar a formação de novos pesquisadores acerca dos fenômenos comunicacionais na Amazônia.

ITA

Estruturado nos eixos temáticos: Interações, Tecnologias e Amazônia (que lhe conferem o próprio nome e definem sua linha de pesquisa), o grupo de pesquisa desenvolve estudos sobre a comunicação nos processos socioculturais, políticos e de linguagens, refletindo sobre as interações proporcionadas pelas práticas comunicacionais vivenciadas no cotidiano da sociedade contemporânea.

 

É formado por membros da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade da Amazônia (UNAMA) vinculados à Faculdade de Comunicação (Facom-UFPA), ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom-UFPA) e ao Programa de Mestrado Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC-UNAMA).

AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017