Elos Locais

nups.png

NUPS

O Núcleo de Pesquisa Semiótica da Amazônia foi criado em 2003 buscando agregar pesquisadores e profissionais engajados em transformar a fisionomia profissional da região Norte do Brasil.

 

Depois de quase duas décadas de atuação o NUPS alterou seu regimento passando a se chamar Núcleo de Pesquisa em Arte, Comunicação e Semiótica da Amazônia e hoje é um dos grupos de investigação que dá suporte ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (PPGCOM-UFRR).

GPAC

Atento as situações da arte da comunicação da educação e do ensino, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio, Arte e Cultura na Amazônia (GPAC) busca trabalhar com os espaços culturais e indentitários locais procurando dar visibilidade as peculiaridades da região Amazônica.

 

O GPAC é um dos grupos de investigação que dá suporte ao projeto do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (PPGCOM-UFRR). Seu trabalho dá suporte para a compreensão e valorização da história da Região Amazônica ampliando o olhar para esta como um celeiro cultural.

GEIFRON

O Grupo de Estudo Interdisciplinar sobre Fronteiras (GEIFRON) é formado por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que têm como objeto de pesquisa a fronteira em suas mais diferentes concepções e abordagens teóricas – seja do ponto de vista dos processos sociais, seja do ponto de vista dos processos simbólicos.

 

O grupo tem a finalidade de estabelecer uma rede de pesquisadores para desenvolver pesquisas referentes aos mais diversos aspectos da fronteira e temas como os conflitos fronteiriços, os ilícitos transnacionais, a questão indígena, a riqueza mineral e energética, os direitos humanos, os deslocamentos populacionais transfronteiriços, os processos de (re) construções socioculturais e identitárias no espaço pan-amazônico etc.

AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017