Elos Internacionais

REDE AMLAT

O problema da Comunicação na América Latina é o território comum de discussão e investigação para as instituições, investigadores, coletivos e grupos constituintes da Rede Temática para Cooperação, Comunicação, Cidadania, Educação e Integração do Latino Continente (Rede AMLAT).

 

A Rede AMLAT objetiva propiciar (novos) contatos e fomentar a cooperação cidadã, científica e acadêmica entre seus participantes – pois crê que o trabalho cooperativo em ciência, educação e comunicação é fator estratégico e transformador para os projetos de (des)envolvimento regional.

 

A Rede, que é coordenada pelo Grupo de Pesquisa em Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (Processocom – PPGCC/Unisinos), busca contribuir organicamente para a qualificação das ações dos sujeitos, grupos de investigação e cursos (de graduação e de pós-graduação) vinculados às instituições em que atua.

CALAS

O Centro Maria Sibylla Merian de Estudos Latino-Americanos Avançados em Humanidades e Ciências Sociais (CALAS) é um centro de estudos avançados criado em março de 2017 por quatro universidades latino-americanas e quatro universidades alemãs, por iniciativa do Ministério Federal da Educação e Pesquisa (BMBF, Alemanha).

 

Sua sede principal está localizada no Centro Universitário de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Guadalajara, México.

 

Além disso, o CALAS possui três escritórios regionais em Quito (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - FLACSO), San José (Universidade da Costa Rica) e em Buenos Aires (Universidade Nacional de San Martín).

 

Do lado alemão, as instituições responsáveis pelo gerenciamento do projeto são as universidades de Bielefeld, Kassel, Hanover e Jena.

calas.png
cepap.tif

CEPAP

O Centro Experimental para Aprendizagem Permanente (CEPAP) é um Programa Universitário vinculado ao Gabinete do Vice-Reitor Acadêmico da Universidade Experimental Nacional Simón Rodríguez (UNESR), de Caracas na Venezuela.

 

O CEPAP desenvolve programas de capacitação conducentes à aquisição do Bacharelado em Educação, implementados através do Método de Projeto, que inclui pesquisa acadêmica e extensão universitária.

 

O Centro, junto com o Decanato de Educação Avançada da UNESR, também é responsável pela condução do Programa de Pós-Doutoramento em Filosofia e Ciências Humanas em Nuestra América.

 

O CEPAP trabalha com a ideia de uma educação diferente e com um novo senso do público, que afete a formação abrangente dos profissionais-cidadãos e com uma visão comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

MIGRACION

O MIGRACOM é um observatório e grupo de pesquisa sobre migração e comunicação, vinculado ao Departamento de publicidade, relações públicas e Comunicação Audiovisual da Universidade Autônoma de Barcelona.

 

O MIGRACOM trabalha e compartilha a pesquisa-ação e os modelos de pesquisa audiovisual aplicada e as perspectivas teóricas e metodológicas, inter e transdisciplinares, com professores, pesquisadores, especialistas, profissionais e técnicos oriundos de diversos campos do conhecimento.

REDECT

Rede Internacional de Pesquisadores sobre Povos Originários e Comunidades Tradicionais (RedeCT) é um espaço de aproximação, diálogo e visibilidade das ações acadêmicas acerca do tema comunidades tradicionais, visando a cooperação e intercâmbio.

 

A RedeCT foi oficialmente lançada em 2018 no X Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (ENAPEGS), na Universidade Federal do Caririri (UFCA), em Juazeiro do Norte – CE, e tem como base a experiência pregressa da Rede Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (RGS).

AMAZOOM
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

O Amazoom é uma rede de comunicação, pesquisa e promoção da cultura localizado no estado de Roraima

www.redeamazoom.org orgulhosamente criado por Bryan Chrsytian Araújo. 2017